Lucas Lucco relembrou a depressão e Síndrome do Pânico que enfrentou durante o ano passado no “TV Fama” de terça-feira (12). O cantor é um dos vários famosos que apoia a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.
Leia também: “Mandei o ‘gemidão’ para o Padre Fábio de Melo”, conta Lucas Lucco
“O mês marca a lembrança dessa doença que ninguém vê e ninguém enxerga ferimentos, já que as coisas são tão invisíveis para as outras pessoas e todo mundo costuma achar que é frescura, julgando. A depressão, para mim, não tem cura, tem controle”, disse, contando como lida para contornar os sintomas.
“Hoje em dia uso do meu estilo de vida, da minha alimentação e de mais um monte de coisas para me manter bem e equilibrado. Se cercar de pessoas boas, energias positivas e Deus no coração, sempre. Estar com Deus intimamente é a resposta para tudo”, aconselha.
Os sinais apareceram quando Lucas Lucco acumulou a carreira de cantor com as gravações de “Malhação – Seu Lugar no Mundo” e foram revelados em um post nas redes sociais, em dezembro de 2015. Em maio de 2016, ele deu detalhes sobre o assunto ao participar do “Encontro com Fátima Bernardes”. “As coisas foram acontecendo e quando eu me vi já estava desse jeito. Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar às gravações da novela, porque não conseguia sair de casa. Tinha medo”.
Na ocasião, o sertanejo disse como se sentia. “É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar. Você pode ser rico ou pobre que essa doença não escolhe. As pessoas te olham e não conseguem ver nada além de um rosto triste. É difícil de expor, explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que acham”.
(Imagens: Marília Cabral/Globo e Reprodução/Instagram @lucaslucco)
Trackbacks/Pingbacks