O canal Viva vai renovar sua programação de novelas e minisséries entre dezembro e janeiro e já definiu as datas e horários em que cinco grandes sucessos voltarão ao ar.

Leia também:
“Felicidade” era mais vista que a novela das 8″, diz Maitê Proença
Nova novela infantil do SBT “deixará polêmicas para o noticiário”, diz autora

O drama das crianças desaparecidas era um dos temas abordados por Glória Perez em “Explode Coração”

No lugar de “Tieta“, às 15h30, será exibida a minissérie “Grande Sertão: Veredas“, de 1985. Já para o horário de “Por Amor“, às 23h30, a minissérie “O Fim do Mundo“, de 1996. As duas começam no dia 18 de dezembro.

Siga TV Ilimitada no Facebook, no Twitter e no Instagram

No dia 15 de janeiro, quem ocupa o lugar de “Grande Sertão: Veredas” às 15h30 é a novela “Bebê a Bordo”, sucesso de Carlos Lombardi em 1988. Já na faixa das 23h30, volta ao ar dia 29 de janeiro “Explode Coração“, de 1995, novela nunca reprisada pela Globo.

Também no dia 29, quem vai para o lugar de “Fera Radical” às 14h30 é a primeira versão de “Sinhá Moça“, produzida em 1986, com Lucélia Santos e Rubens de Falco repetindo a dobradinha de sucesso de “Escrava Isaura”, feita dez anos antes. Todas serão exibidas de segunda a sábado.

Saiba mais sobre as minisséries que estreiam em dezembro:

“Grande Sertão: Veredas”

Bruna Lombardi se destacou na minissérie

Baseada no clássico de Guimarães Rosa, a minissérie protagonizada por Tony Ramos (Riobaldo) e Bruna Lombardi (Reinaldo/Diadorim) conta em 25 capítulos a disputa pela terra durante as primeiras décadas do século 20. Amigos de longa data e de aventuras no sertão de Minas Gerias, os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar do lado do companheiro.

Riobaldo jura vingança quando o chefe de seu bando, Joca Ramiro (Rubens de Falco), é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira). A luta também acaba com a vida de Reinaldo, fazendo com que Riobaldo descuba a verdadeira identidade de seu amigo, que na verdade é mulher e se chama Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins.

Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani e outros estão no elenco da produção, escrita por Walter George Durst e dirigida por Walter Avancini.

“O Fim do Mundo”

Paulo Betti era vidente em “O Fim do Mundo”

Um caso raro de minissérie exibida às 20h30, entre “Explode Coração” e “O Rei do Gado” que, devido à primeira fase primorosa, não ficaria pronta a tempo da estreia. Para não assumir que estava tapando buraco, a Globo preferiu na época chamar a produção de “super novela” e despistava dizendo que poderia apostar no revezamento de tramas longas e curtas em seu principal horário de teledramaturgia, o que nunca mais aconteceu.

Na história escrita por Dias Gomes com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, o vidente Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) prevê o fim do mundo dali a três meses. Ao longo de seus 35 capítulos, fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer.

A população entra em pânico, tendo as mais variadas reações. José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar e outros formam o elenco.

(Imagens: Nelson Di Rago e Divulgação/Globo)

Veja a abertura das próximas novelas e minisséries do Viva:

Grande Sertão: Veredas

 

O Fim do Mundo

 

Bebê a Bordo

 

Explode Coração

 

Sinhá Moça