A Record já começa a sentir os efeitos positivos de ter voltado a ter seu sinal transmitido pelas operadoras de TV por assinatura na Grande São Paulo: o quadro “A Hora da Venenosa”, exibido dentro do “Balanço Geral”, voltou a derrotar o “Video Show” no confronto direto, ficando na liderança na segunda-feira (11) – o que não acontecia desde maio, segundo a própria emissora.
Leia também:
Em alta, Geraldo Luís renova com a Record
Mion comemora 7 anos de “Legendários”
A média da atração em que Fabiola Reipert conta tudo sobre os famosos marcou 10,2 pontos e pico de 11 pontos, deixando Sophia Abrahão e Otaviano Costa para trás, com 10,1 pontos entre 14h03 e 15h. Em seu horário completo, do meio-dia às 15h, o telejornal apresentado por Reinaldo Gottino ficou com 9 de média garantindo o segundo lugar isolado, de acordo com os dados medidos pelo Kantar Ibope e disponibilizados pela emissora.
No ano passado, o “Video Show” perdia quase diariamente para “A Hora da Venenosa”, o que fez a Globo implantar um rodízio de apresentadores – colocando até Susana Vieira ao vivo na bancada, às quintas-feiras – e tentar achar uma cara ao programa, que fazia a audiência da tarde desabar.
Impasse superado
Record, SBT e RedeTV! se uniram e criaram a Simba Content, para negociar em conjunto um valor por terem seus sinais abertos disponibilizados pelas operadoras. Sem acordo, as três emissoras – que queriam juntas receber R$ 15 de repasse por assinatura – tiveram seu sinal tirado do ar em 30 de março deste ano pela Net, Claro Oi, Sky e Vivo.
Desde então, quem mora na Grande São Paulo – região considerada pelo mercado publicitário a referência de audiência para os anunciantes – tinha de usar uma antena para assistir aos três canais. O resultado: os programas da Record, RedeTV! e SBT foram impactados e viram seus índices diminuírem.
Em agosto, a Simba entrou em acordo com Sky e Vivo. Mas só agora, que Net e Claro, maiores operadoras de TV por assinatura, restabeleceram o sinal das três, na última sexta-feira (8), é que os números estão começando a voltar a ser como antes de março.
(Imagens: Edu Moraes/RecordTV e Divulgação/Globo)
Trackbacks/Pingbacks