A Record TV decidiu investir em conteúdo para internet e lançou à 0h desta terça-feira (14) o PlayPlus, plataforma de streaming que reúne programas seus, da Record News, ESPN, PlayKids, Supertoons e FishTV. Os assinantes – que podem experimentar grátis por 30 dias e depois pagar mensalidades que variam de R$ 12,90 a R$ 32,90 – encontrarão por lá algumas atrações acervo antigo da emissora e formatos inéditos feitos especialmente para serem assistidos lá.
A proposta é ambiciosa por trazer programação de diversos segmentos – alguns em débito em seu canal aberto, como esporte e infantil – e exigirá bastante organização por parte da equipe do Superintendente de Estratégia Multiplataforma do Grupo Record, Antonio Guerreiro, que está bem animado com o projeto.
“A ideia é pegar um público muito amplo, tanto de classe social quanto de faixa etária. Conversamos com todos os grandes estúdios e donos de formatos. Existem outros quatro parceiros fechados, que por questões contratuais não conseguimos apresentar ainda, mas serão conhecidos entre 20 e 30 dias”, adiantou, em evento realizado no hotel Emiliano, em São Paulo.
Quem espera um acervo antigo parecido com o que o Canal Viva exibe vai se decepcionar em um primeiro momento: foram disponibilizados apenas episódios de “Família Trapo”, “Bronco Total” e programas como “Show do Dia 7”, “Festival MPB”, “Sambão com Elizete Cardoso”, “Especial Elis Regina”, “Programa Flávio Cavalcanti” e “Prêmio Roquete Pinto”.
“Enfrentamos um grande desafio, ainda tem um conteúdo limitado na plataforma no que diz respeito a acervo. Tem uma amostra do nosso arquivo, mas a gente vai o tempo inteiro continuar alimentando essa plataforma. A questão dos direitos (autorais e de imagem) é muito presente. A gente está discutindo de novo tudo que foi definido no passado. Um grupo jurídico está trabalhando nisso para aumentar essa oferta”, explicou Guerreiro.
Entre as produções originais que estão sendo feitas para o PlayPlus estão “Bola Vai no Meu Lugar”, com o ex-integrantes do Pânico Marcos Chiesa, o Bola, e Carlinhos Silva, o Mendigo; “De Folga da Fama”, no qual Ticiane Pinheiro tira famosos da rotina; e “Pais da Nova Era”, apresentado por Marcos Mion e focado nos deveres dos homens na educação dos filhos.
Mais adiante, serão produzidos seis programas sobre as Eleições 2018; “Camarim da Xuxa”, levando a Rainha dos Baixinhos de volta ao universo infantil; além de Youtubers e a transmissão em tempo real de “A Fazenda 10”. A série “Terrores Urbanos”, prevista para estrear na Record apenas no começo de 2019, já poderá ser assistida em setembro.
O conteúdo está disponível no site www.playplus.com
(Imagem: Reprodução)
Comentários