Paula Mattos está feliz da vida com o lançamento de seu segundo DVD e o crescimento da carreira, que tem apenas dois anos. A cantora de 27 anos, que até pouco tempo compunha músicas que se tornaram grandes sucessos como “Que Sorte a Nossa”, gravada por Matheus e Kauan, resolveu colocar a cara a tapa e encarar os palcos, como já fizeram Marília Mendonça e Maiara e Maraísa, que participam do DVD.
O resultado de “Paula Mattos Ao Vivo em São Paulo”, lançado pela Warner Music Brasil, já está sendo visto – e como! Seu canal no Youtube tem mais de 1 milhão de inscritos e mais de 170 milhões de visualizações. Nesta sexta-feira (24), ela lançou a faixa “Se Tiver Coragem” (assista abaixo). Paula conversou com o TV Ilimitada sobre o bom momento que vive e as dificuldades que enfrentou para se estabelecer na carreira.
“O DVD ficou maravilhoso, estou muito feliz com o resultado e a participação das meninas. Fico feliz de fazer parte do feminejo, as mulheres bombando no Brasil inteiro”, comemora. Mas se engana quem pensa chegar até aqui foi um mar de rosas para a cantora. “Sempre sofremos muito preconceito no mercado por ser mulher. Todas nós passamos por alguma dificuldade, o começo não é fácil. Várias vezes quase desisti”, desabafa Paula, que foi backing vocal da dupla Thaeme e Thiago.
Compositora de sucesso
Mesmo com menos tempo, compor não ficou de lado – a lista de intérpretes de suas composições é grande: Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Luan Santana, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Thaeme e Thiago, Michel Teló, Marcos e Belutti, João Neto e Frederico, Cristiano Araújo, Zé Felipe, Leonardo, Edson e Hudson, Munhoz e Mariano, Banda Malta, Pablo e Aviões Do Forró já soltaram a voz com letras que ela escreveu.
“Antes eu compunha muito mais mas, mesmo com os shows, sempre estou com o violão perto, vem a ideia e faço a música”. Suas ideias acompanham as tendências. “A gente muda pra onde o mercado vai. Teve a época do [sertanejo] universitário, depois o pop, a sofrência…”
Ao decidir encarar a plateia e os holofotes, Paula tomou uma decisão radical em relação ao corpo e perdeu 25 Kg. “Falei ‘cara, quero gravar, preciso emagrecer’. Estava com vários problemas de saúde: pressão alta, colesterol… Hoje consigo manter a dieta, levo marmitas congeladas, meus lanches, suplementação vitamínica”, diz.
A chegada da fama não a deslumbra, garante. “Jamais, sou muito pé no chão. Eu agradeço, não deixo de tirar foto, atender a imprensa. Tem que estar preparado, faz parte”. Com cerca de 12 shows por mês, a cantora consegue matar as saudades da família, que ficou em Campo Grande (MS). “Sempre que dá um tempinho visito eles e fico dois , três dias”.
Ciente de que pode chegar mais longe, Paula Mattos não esconde a felicidade ao rever sua trajetória. “Estou muito feliz com tudo que conquistei até aqui. Tenho muito o que realizar, e sinto orgulho do que fiz sem passar por cima de ninguém. Foi tudo com muita luta, trabalho”.
(Imagens: Marília Cabral/Globo e Reprodução/Facebook Paula Mattos)
É jornalista formado em 2004, com passagens pela TV Globo, Folha de S.Paulo, Revista Quem Acontece, portais EGO e IG. Desde 2008 cobre Entretenimento e Televisão, assunto que adora e domina - como você pode ver aqui
Jonathan Pereira é jornalista formado em 2004, com passagens pela TV Globo, Folha de S.Paulo, Revista Quem Acontece, portais EGO e IG. Desde 2008 cobre Entretenimento e Televisão, assunto que adora e domina – como você pode ver aqui.
Trackbacks/Pingbacks