Gaby Amarantos já está pronta para uma verdadeira maratona de shows neste Carnaval. A cantora, que passou as férias de fim de ano na Europa, vai subir várias vezes ao palco nestes dias de folia. Só no Recife, são quatro apresentações – nesta quinta (8) na Queirogada, sábado (10) no Galo da Madrugada e no Marco Zero e segunda (12) no Polo Ibura. Além disso, a agenda inclui São Luís (MA) no domingo (11) e Rio de Janeiro na terça (13) e sábado (17).
Leia mais:
Gaby Amarantos comemora fim de ano de férias na Europa
Fora do carnaval, saiba quando Ivete Sangalo volta aos palcos
Ufa! E como Gaby Amarantos tem pique para tudo isso? Em entrevista exclusiva ao TV Ilimitada, a paraense fala de sua paixão pelo carnaval desde a infância em Belém, o que os foliões do Recife podem esperar e como concilia tantas apresentações com a rotina em família:
TV Ilimitada: O Carnaval é um dos períodos mais corridos de show pra você?
Gaby Amarantos: É atípico, porque no sábado de carnaval eu faço o Galo da Madrugada de manhã e de noite tem o show (no Marco Zero), sendo que fiz show na quinta, na sexta, domingo, segunda, terça… É uma correria diferente, mas que eu amooooo! Quero o ano inteiro assim.
Siga TV Ilimitada no Facebook, no Twitter e no Instagram
O maridão [o cineasta inglês Gareth Jones] sempre me acompanha. Meu filho [Davi, de 9 anos] vai ficar fazendo simulado, estudando muito no Carnaval. Mas ele fica acompanhando pelas redes sociais, eu fico mandando foto e vídeo para ele e ele fica torcendo. Ontem (7) ele e minha sobrinha fizeram uma festinha de despedida para mim de boa sorte para o carnaval: um showzinho de patins e uma pecinha de teatro bem fofa. Eles sabem o quanto trabalhar, fazer shows e viajar pelo Brasil é importante para poder dar uma vida melhor para mim, para eles e toda minha família.
Suas apresentações este ano estão bem concentradas pelas regiões Norte e Nordeste. Tem diferenças para os shows que você faz no Rio e São Paulo, por exemplo?
Normalmente todos os shows que eu faço são muito calorosos, é sempre muita vibração, a galera para cima. Mas como estamos na terra do melhor Carnaval do mundo e tem esse calor maravilhoso igual ao de Belém, é diferente. No Carnaval as pessoas se libertam mais: homens se travestem, mulheres que são muito básicas o ano inteiro arriscam usar uma coisa mais ousada… Até o espírito das pessoas está mais livre, mais feliz, por isso os shows são mais animados. Eu quero que as pessoas mantenham essa energia, esse espírito o ano inteiro, porque eu vivo em um planeta em que o Carnaval dura o ano todo.
(Imagens: Bruna Brandão e Carlos Sales/Divulgação)
Comentários