Quem disse que carnaval só tem espaço para o axé? O DJ EME, que desponta no cenário da música eletrônica, vem quebrar essa ideia e lança nesta sexta-feira (22) a música “Felicidade”, em parceria com o cantor Tomate. E na sexta de folia (1),  os dois sobem no trio elétrico em Salvador para colocar todo mundo para dançar.

“Felicidade pode estar ligada às coisas mais simples: comer algo, estar com alguém , momentos… Ou até mesmo a coisas inusitadas, como uma música que chega ao seu ouvido e te faz sorrir. Não há dinheiro que compre”, explica, do alto de seus 27 anos, sete deles de carreira.

Ainda sobre a escolha da nova faixa, no período de folia, as cores também tem o seu significado. “A gente quer trabalhar com as questões das cores, do não-preconceito. O carnaval é preto, branco, amarelo, vermelho, azul, rico, pobre, o carnaval é felicidade, que é o nome da música. Esse é o conceito”, explica bastante animado inclusive com a parceria. “O  Tomate está tão animado quanto eu. É uma grande aposta”, conta.

E a agenda do DJ está repleta de festas para o Carnaval: dia 2 (sábado), toca no famoso Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí (MG), dia 3 (domingo) Coromandel (MG) e dia 5 (terça) também em Santa Rita do Sapucaí.

Trajetória

Engana-se quem pensa que o mineiro de Uberaba surgiu da noite para o dia. EME – inicial de seu nome, Márcio Filipe Walter – já tem no currículo trabalhos em festas e eventos nacionais e internacionais como o Festival Caldas Country (GO), Café Jurerê (SC), Camarote Barretos (SP), Festival Villa Mix – que acontece em várias capitais do país – CroBar, na Argentina. 

 O interesse pelas pick-ups começou no interior de Minas e São Paulo. “Pedi o equipamento a um amigo que trabalhava locando som e iluminação e comecei a aprender sozinho em casa. O DJ mais experiente da cidade viu meu interesse e começou a me dar umas dicas”, recorda.

 Com o reconhecimento de seu talento, veio a formação do grupo Reload Music, que durou seis anos. Nesse período, ele não perdeu o interesse em se aprimorar, tendo como referências nomes como Alok, Vintage Culture, Chemical Surf,  Martin Garrix, Avicii, Hardwell e Claptone.

 Só hits –  Carismático e com presença de palco marcante, EME percebeu então que já era hora de seguir seu caminho em carreira solo. Desde o ano passado, vem acumulando sucessos como “Deixa Ser”, “Fé” e “Quem me dera”.

 Além de “Felicidade”, EME já em outra aposta engatilhada para março: “How I Feel” uma collab com o cantor Zeeba, o mesmo que tornou Alok conhecido em “Hear me Now”.