Quem for ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, nesta segunda-feira (25), às 19h30, vai se emocionar com uma Missa em Solidariedade às vítimas de Brumadinho (MG), realizada pelos padres Marcos Roberto Pires e Reginaldo Manzotti. A homenagem, que acontece exatamente um mês após a tragédia na cidade mineira, contará com a presença de sobreviventes e artistas, cujos nomes não foram divulgados. 

Os dois padres se reúnem nessa missa especial, conta com o apoio da Rádio 9 de Julho (1600 AM), de São Paulo. “Vamos realizar uma santa missa, em solidariedade aos nossos irmãos em Brumadinho, pedindo e clamando a Deus pelas almas falecidas e pelas famílias enlutadas”, conta o padre Marcos.

“Juntos, vamos rezar por eles e manifestar nossa solidariedade. Muitas graças e bençãos serão derramadas”, promete Manzotti, que também reúne fiéis por onde passa.

No dia 25 de janeiro, o rompimento de uma barragem da Vale derramou um mar de lama sobre Brumadinho, causando muitas mortes e destruindo a vida de várias famílias. Muita gente perdeu seus parentes, animais e o lugar onde morava. Desde então, não param de chegar doações para aos sobreviventes. Alguns deles contarão sua história de superação na missa, em momentos que prometem ser emocionantes.

A Missa em Solidariedade a Brumadinho (MG), com os padres Marcos Roberto Pires e Reginaldo Manzotti, acontece nesta segunda (25), às 19h30. O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) fica na Rua Jacofer, 615, bairro do Limão, em São Paulo.