O SBT fechou agosto conseguindo abrir sua maior vantagem sobre a Record dos últimos 130 meses (quase 11 anos) na Grande São Paulo, segundo os dados do Kantar Ibope: atingiu 13,1 milhões de telespectadores, com média de 5,7 pontos/dia (24 horas), contra 4,6 pontos da emissora de Edir Macedo.

A diferença de 26% entre as duas é a maior desde outubro de 2006, e o índice da Record é o mais baixo desde janeiro de 2015 (31 meses).

“Dancing Brasil” amarga terceiro lugar

Nas manhãs de agosto (6h ao meio-dia), por exemplo, o SBT ficou com 4,5 pontos, contra 3,6 da concorrente. No horário nobre (18h a 0h), foram 8,4 x 6,8. De madrugada, quando a Record coloca sua programação religiosa, os números são ainda mais discrepantes: 3,8 a 1,3 pontos.

Ainda considerando os índices da Grande São Paulo, utilizados pelo mercado publicitário como referência na hora de escolher onde anunciar, de janeiro a agosto deste ano a emissora detêm o segundo lugar com 5,4 pontos na média 24 horas, deixando a Record na cola com 5,2. De acordo com a pesquisa, o público do SBT é predominantemente feminino (61%). 78% pertencem às classes ABC e, apesar da forte programação infantil, 76% dos telespectadores têm idade acima de 18 anos.