Jorge Amado e Zélia Gattai tiveram sua história de amor transformada em um monólogo, que entra em cartaz nesta sexta-feira (29). “Na Casa do Rio Vermelho – o amor de Zélia e Jorge” poderá ser visto até 28 de outubro no Teatro Décio de Almeida Prado, em em São Paulo.

Leia também: Nova versão de “Dona Flor” tem data para chegar aos cinemas

A montagem, baseada no livro da autora, “A Casa do Rio Vermelho”, estreou no dia 2 de julho em Salvador, dia do aniversário de Zélia, e está sendo feita para celebrar seu centenário, retratando memórias do que o casal viveu no local durante 40 anos, recebendo visitas ilustres como Vinicius de Moraes, Glauber Rocha, Pablo Neruda, Tom Jobim e Jean-Paul Sartre.

Luciana Borghi dá vida a Zélia Gattai e fala de sua importância na literatura nacional. “É uma mulher que faz parte da construção da identidade brasileira. Ela é a alma do mundo que deu ao baiano Jorge Amado as conexões com o feminino, que transcende Tieta, Gabriela, Tereza Batista. Zélia é o amor da vida dele, e interpretar esta mulher precursora intuitiva do movimento de libertação do poder da mulher é um privilégio em minha trajetória”, vibra a atriz.

Siga TV Ilimitada no Facebook, no Twitter e no Instagram

A narrativa acontece no momento em que Zélia vai se despedir sozinha da casa do Rio Vermelho e acaba por se transformar em personagem de sua própria história. O espetáculo é entremeado por canções de Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes, amigos do casal. “É uma comédia romântica, que fala do amor de dois imortais da literatura brasileira”, completa Luciana.

Serviço:

Onde: Teatro Décio de Almeida Prado (R. Cojuba, 45B, Itaim Bibi, São Paulo).
Quando: Sextas e sábados às 21h e domingos, 19h, até 28 de outubro.
Quanto: R$20
Duração: 1h15
Classificação: 16 anos
Informações: (11) 3079-3438

(Imagem: Divulgação)