Drica Moraes rejuvenescerá na TV pela segunda vez em quatro anos. A atriz, que em 2014 precisou se afastar da novela “Império” para cuidar da saúde e foi substituída por Marjorie Estiano, que interpretava Cora na primeira fase, passará por algo parecido na série “A Fórmula”, que estreia em julho na Globo.

Dessa vez, no entanto, a mudança está prevista na sinopse da comédia romântica na qual sua personagem, Angélica, é uma cientista que reencontra 30 anos depois Ricardo (Fábio Assunção), seu ex-namorado da adolescência e hoje empresário do ramo de estética e rejuvenescimento. Ao ser rejeitada por ele, que não enxerga mais a mulher por quem se apaixonou nos anos 80, ela toma o experimento que preparava para prolongar a vida, mas que na verdade lhe devolve por algumas horas a aparência que tinha aos 20 anos.

Ao se dar conta que Ricardo comprou o laboratório em que trabalhava, Angélica resolve usar o resultado a seu favor e, dizendo se chamar Afrodite, envolve-se com o grande amor do passado, ficando sem saber se volta à aparência original ou mantêm a juventude para viver o que no passado não deu certo.

Luisa Arraes (da novela “Babilônia” e minissérie “Justiça”) e Klebber Toledo interpretam os protagonistas na fase jovem.“É uma atípica comédia romântica, recheada de humor e lirismo. O público vai poder mergulhar nessa história de amor que atravessa o tempo, além de se identificar com um inquietante questionamento humano que nos acompanha desde sempre: a busca pela eterna juventude”, afirma Marcelo Saback, que divide a autoria com Mauro Wilson: “É uma série ágil, transgressora, provocativa e abusada. Com diálogos afiados, interpretações incríveis e uma direção maravilhosa”, vibra.

(Créditos da Imagem: Globo/Paulo Belote)