A sexta edição do “The Voice Brasil”, que estreia na quinta-feira da próxima semana (21) na Globo, terá sete fases até que seja conhecido quem vencerá a disputa. Os candidatos terão de passar pelos seguintes testes, sob os olhares de Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló e Carlinhos Brown:

Audições às Cegas
Nesta primeira fase, já conhecida do público – e tida por muitos como a melhor – os cantores se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times com seus nomes. Se mais de um técnico escolher o mesmo, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. Essa fase vai durar seis semanas e selecionará 48 candidatos, 12 para cada time.

Leia também: Globo reúne ex-participantes no “The Voice Reencontro”

Tira-Teima
Daí em diante, quatro integrantes de cada time se apresentam nos três programas seguintes. Depois das apresentações de cada time, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente.

Batalha
Com as equipes formadas, haverá uma única batalha por participante. Os competidores cantam em duplas com integrantes do próprio time e, após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa a atração. Cada técnico terá ainda a chance de usar o “Peguei” para salvar alguém.

Siga TV Ilimitada no Facebook, no Twitter e no Instagram

Batalha dos Técnicos
Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu técnico opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário. Os shows serão ao vivo.

Remix
Nesta fase, os técnicos têm uma nova chance de equilibrar seus times: os 12 candidatos se apresentam em números solos. Os técnicos devem usar o botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado poderão decidir em que time desejam ficar. No final desta fase, cada técnico terá dois candidatos que partem para a semifinal do programa.

Semifinal
Dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Final
Caberá então ao público decidir quem será o campeão da sexta edição do ‘The Voice Brasil’, que vai receber R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.