A vinda em massa de famílias que cruzam a fronteira fugindo da crise na Venezuela poderá ser vista mais de perto por quem ligar a TV às 23h45 desta quarta-feira (9), depois do futebol, no “Profissão Repórter“. A equipe de Caco Barcellos acompanhou durante cinco semanas o drama de quem, seja indo para Roraima ou São Paulo, deixa seu país natal em busca de um futuro melhor.

Leia também:
Rachel Sheherazade renova contrato com SBT
“Fiz terapia para estar no vídeo”, revela apresentadora

Famílias venezuelanas pedem carona e viajam pelo Brasil passando fome

Entre as histórias há gente sem recursos que cruza o Brasil sobrevivendo de caronas e doações, viajando a pé, em caçamba de caminhonete, barco de madeira e ônibus, dormindo à beira da estrada e passando fome. Cerca de 800 venezuelanos cruzam todos os dias a fronteira com o Brasil, fugindo da crise de desabastecimento.

Os repórteres também foram à capital, Caracas, ver como as famílias lidam com a situação e encontraram geladeiras vazias e filas intermináveis para tentar conseguir alimentos bancados pelo governo. Lá, um salário mínimo consegue comprar apenas três pacotes de papel higiênico. Os bancos permitem saques de somente 10 mil bolívares, enquanto uma xícara de café chega a custar até 30 mil.

(Imagens: Divulgação/Globo)