Quem vê Glória Maria há décadas super à vontade na TV nem imagina que a jornalista resistiu a aparecer em frente às câmeras, no início da carreira. Ela faz a revelação a Karol Conká no programa “Superbonita” que vai ao ar às 21h desta segunda-feira (18) no canal GNT.

Siga TV Ilimitada no Facebook, no Twitter e no Instagram

Glória não queria mostrar o rosto na TV

“Quando entrei na TV Globo, fazia as reportagens, mas só aparecia a minha mão nas entrevistas. Quando os repórteres começaram a aparecer, eu fui uma das últimas porque tinha pavor”, confessa, explicando em seguida o que a levava a ter tanto receio de colocar seu rosto na tela.

“Estava tão acostumada com aquela reação estranha das pessoas com relação aos pretos, que eu tinha medo da maneira que os telespectadores iriam reagir ao me ver. Tive que fazer terapia para ter coragem de estar em vídeo”, conta.

Leia também: “Falta muito para o negro ser protagonista”, diz ator de “Cidade de Deus”

Com o medo superado, Glória Maria viajou o mundo, apresentou o “Fantástico” de 1998 a 2007, tirou dois anos sabáticos para cuidar das filhas adotivas Maria e Laura e, desde 2010, pode ser vista no “Globo Repórter” fazendo o que mais gosta: viajar pelo mundo.

(Imagens: Cesar Alves/Globo e Divulgação)