A Globo decidiu não fazer novas temporadas do “Superstar”, reality musical que teve duas edições nos fins de noite e uma nas tardes de domingo, mas pouco inovou em seu substituto: sob o comando de Fernanda Lima, estreia em julho o “Popstar”, em que famosos (ao invés de bandas com um bom tempo de estrada) soltam a voz em busca da aprovação de dez jurados que mudam a cada domingo (antes, estavam sob o olhar de três cantores).

Alex Escobar, André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblicht, Érico Brás, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Sabrina Parlatore e Rafael Cortez são os participantes. Tiago Abravanel está encarregado de mostrar os bastidores e Fernanda Lima segue no comando da atração.

A plateia e o telespectador também votam formando um ranking no qual a cada semana alguém é eliminado. O vencedor leva R$ 250 mil. Quem viveu os anos 2000 não pense que se trata do “Popstars”, reality musical do SBT que revelou os grupos Rouge e Bro’z.