Uma nova versão de “Dona Flor e Seus Dois Maridos“, clássico de Jorge Amado, estreia primeiro nos cinemas do Nordeste. Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum protagonizam o longa, que entra em cartaz no feriado de 2 de novembro. No Rio de Janeiro e em São Paulo, ainda não há data oficial para chegar às telas, mas a previsão é que possa ser visto ainda no mesmo mês.

Leia também:
Pica-Pau se diverte em Olinda e Recife para divulgar novo filme
Atrizes da Globo viverão “Mulheres Alteradas” no cinema

Pedro Vasconcelos, diretor geral da novela “A Força do Querer”, é quem dirige os atores. Pelo trailer (veja abaixo), o longa não economiza em cenas de sexo, mas nada que possa chocar quem já conhece a história ambientada na Bahia nos anos 40 em que Flor era casada com Vadinho (Marcelo Faria), que morre precocemente, deixando-a viúva. Após se casar novamente com o farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro (Hassum), ela percebe que a diferença entre o antigo e o novo marido na cama são alarmantes, fazendo com que o espírito dele retorne para matar suas saudades, deixando-a dividida.

Siga TV Ilimitada no Facebook, no Twitter e no Instagram

Faria, que também é produtor do filme, interpreta Vadinho no teatro desde 2007. Curiosamente, Juliana – que já viveu Gabriela, outra personagem icônica de Jorge Amado, na TV em 2012 – seria Dona Flor na peça, mas na época optou pelo musical “Os Produtores”, deixando o papel para Carol Castro.

A história já foi parar nos cinemas em 1976, quando Sônia Braga, Mauro Mendonça e José Wilker deram vida a Flor, Teodoro e Vadinho, respectivamente. Na TV, virou minissérie em 1998, com Giulia Gam, Marco Nanini e Edson Celulari nesses papéis.

O remake teve cenas rodadas no Pelourinho, em Salvador, e foi realizado com o apoio da família de Jorge Amado e do Governo do Estado. O elenco conta ainda com Nívea Maria, Ana Paula Bouzas, Cassiano Carneiro, Fabio Lago e Duda Ribeiro.

(Imagens: Divulgação)

Assista ao trailer de “Dona Flor e Seus Dois Maridos”: