Há muito tempo a Fórmula 1 não desperta mais o interesse do telespectador. A Globo sabe disso e vem evitando transmitir ao vivo algumas corridas em horários que deixariam sua programação frágil – como as tardes de domingo, nas quais a concorrência com a Record é acirrada. Mesmo assim, amarga péssimos índices com o evento esportivo que outrora reunia a família em frente à TV para ver Ayrton Senna.

No último dia 11, o Grande Prêmio do Canadá enfrentaria Geraldo Luís e Rodrigo Faro caso fosse exibido ao vivo. A emissora então colocou um VT com os melhores momentos da competição após o “Fantástico”, de 23h38 a 0h45. Quem se deu bem foi o SBT, que alcançou o primeiro lugar nessa faixa na medição da Grande São Paulo.

De 23h38 às 23h59, o “Programa Silvio Santos” empatou com a Fórmula 1 em 11 pontos. No Rio de Janeiro, o apresentador ficou em primeiro lugar com 13 pontos, contra 12 do torneio automobilístico.

Melhor ainda para Roberto Cabrini, que ocupou o primeiro lugar de 0h01 a 0h45, com 7,4 pontos versus 7,3 da concorrente – na média, até 1h07, fechou em segundo, com 6,6 pontos. No geral, a Fórmula 1 registrou 8,4 pontos na capital paulista – bem menos que os 11,7 do “Domingo Maior”, exibido na semana anterior.